F1 – Pneus mais macios de 2012 irão beneficiar a Ferrari, diz Hembery

F111-alonso-abu-dhabi-sexta615
A Ferrari ficará feliz com a utilização de compostos de pneu ainda mais macios em 2012, admitiu o diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery.

“Todos irão se beneficiar, mas sim, a Ferrari em particular”, declarou Hembery em uma entrevista ao Gazzetta dello Sport. “O princípio é que o atual médio será o duro do próximo ano, portanto os compostos serão mais macios”, acrescentou ele.

Ele disse que a intenção também é aumentar o número de pit-stops no início da temporada, após o espetáculo ter declinado nas corridas recentes devido à adaptação das equipes e pilotos aos pneus de desgaste rápido.

“No começo da temporada, vimos uma média de três ou quatro paradas por pilotos, mas, no final, caiu para cerca de duas. No próximo ano, estamos trabalhando em uma média de três”.

Ele afirmou que o dominante campeão mundial Sebastian Vettel foi “claramente” o melhor com o pneu Pirelli de 2011. “Mas Jenson Button também foi muito bem, assim como os pilotos da Sauber, Kamui Kobayashi e Sergio Perez”, disse Hembery.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.