F1 – Pneus ditam a luta pelo título entre Mercedes e Ferrari, diz Wolff

Mercedes e Ferrari

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acredita que os pneus se tornaram o fator mais importante na luta pelo título da Fórmula 1 entre a Mercedes e a Ferrari.

Falando depois que a Ferrari terminou a série de cinco anos de vitórias da Mercedes no GP da Inglaterra no último final de semana, Wolff disse que a Mercedes não poderia mais dar como certo o desempenho que eles teriam de pista a pista.

“Acho que o que vimos nesta temporada é um pouco diferente”, disse Wolff. “Todos trazem upgrades para todas as corridas e nunca há a bala de prata que lhe dá três décimos ou quatro décimos, e essa foi a diferença entre nós e a Ferrari no ano passado”.

“É apenas uma aprendizagem constante do pneu, que é [agora] o único denominador mais importante para o desempenho”.

A Mercedes tende a ter dificuldades com seus pneus em condições mais quentes, como as altas temperaturas anormalmente observadas em Silverstone no último final de semana.

“Acredito que, se tivéssemos 10 graus a menos de temperatura na classificação, talvez tivéssemos tido mais uma lacuna sólida e a mesma [na corrida]”, disse Wolff. “Mas é assim e só precisamos aprender e entender e tentar controlar os pneus da melhor maneira possível”.

A Mercedes sofreu uma série de derrotas em corridas recentes em pistas que antes consideravam locais fortes. Antes desta temporada, venceu as três corridas anteriores no circuito Gilles Villeneuve, as quatro corridas anteriores no Red Bull Ring e as cinco corridas anteriores em Silverstone. Mas ela perdeu em todos os três circuitos este ano para a Ferrari ou a Red Bull.

Wolff disse anteriormente que a equipe pretendia reforçar seus pontos em pistas que se adequassem ao seu pacote. Mas após sua última derrota, ele admitiu que a visão mudou.

“Sim, obviamente eu adoraria que abríssemos uma diferença na Áustria e em Silverstone e depois perdêssemos alguma na Hungria e em Cingapura”, disse ele, referindo-se a duas pistas em que a equipe tem dificuldades historicamente. “Mas precisamos apenas olhar para cada evento agora e tentar marcar o maior número de pontos possível”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.