F1 – Pneu de Rosberg teve corte e não problema estrutural

sábado, 22 de agosto de 2015 às 7:51

Carro de Nico Rosberg

A fornecedora de pneus da Fórmula 1 descartou a possibilidade de um problema estrutural com os seus pneus após o acidente de Nico Rosberg na segunda sessão de treinos de sexta-feira para o GP da Bélgica.

O composto do piloto da Mercedes mostrou sinais de falha durante a maior parte da volta antes de finalmente ceder na aproximação da curva Blanchimont, provocando uma forte rodada.

Após uma investigação completa sobre o incidente durante a noite, a Pirelli deixou claro que não há “nenhum problema de integridade estrutural sobre este ou qualquer outro pneu”. Segundo a fabricante, o problema é “consistente com um corte externo na estrutura do pneu”.

“Nós conduzimos uma investigação completa para descobrir exatamente o que aconteceu com o pneu de Nico”, explicou Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli. “Esta investigação agora exclui quaisquer problemas de integridade estrutural. A conclusão foi feita com base nas informações e dados disponíveis de uma fonte externa”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.