F1 – Pneu ainda mais macio pode surgir para 2018

Pneus da Fórmula 1

Pneus da Fórmula 1

As reclamações sobre a Pirelli voltaram para o paddock da Fórmula 1. Não muito tempo atrás, a queixa sobre a fornecedora oficial era de que seus pneus se degradavam com muita rapidez.

Mas agora, embora a aderência tenha aumentado e os pilotos possam acelerar mais forte por um período maior, o resmungo é de que os pneus oferecidos pela Pirelli são muito duros.

Referindo-se à recente corrida de Montreal, o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, disse sobre o chamado pneu “supermacio”: “Nós poderíamos ter feito três corridas com esse pneu”.

Nico Hulkenberg, piloto da Renault, concordou: “Se você olhar os pneus após 30 voltas, eles são como novos”.

Parte do problema são as altas pressões dos pneus exigidas pela Pirelli, mas a marca italiana está relutante em reduzi-las ainda mais, especialmente com zebras cada vez mais duras.

A revista alemã Auto Motor und Sport informa que uma solução é de que um novo pneu macio – mais suave do que o “super” e o “ultra” – pode ser introduzido, mas isso não chegaria até 2018. O relato afirma que o novo pneu macio poderia ser chamado de “mega-macio”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.