F1 – Plano de contingência para evitar problemas como nesta sexta-feira

Zak Brown

Zak Brown

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, lidera a lista dos insatisfeitos com o que ocorreu nesta sexta-feira em Xangai. O primeiro treino livre teve mínima quilometragem, devido ao mau tempo, e o segundo sequer aconteceu, devido à falta de teto para que o helicóptero médico pudesse decolar.

“A pista estava perfeitamente boa e poderíamos ter andado o dia todo sem problemas se não fosse pelas nuvens. Não é bom para os fãs assistindo pela TV e ainda pior para as pessoas nas arquibancadas, que gastaram dinheiro para vir da cidade ou mesmo de outros países até aqui”, disse Hamilton.

“Eles mal viram um carro na pista hoje, o que deve ser duro. Precisamos trabalhar com a FIA e a FOM para encontrar uma solução ou um algum tipo de plano alternativo quando tivermos circunstâncias como esta no futuro”, completou ele.

O novo chefe da McLaren, Zac Brown, concordou. “Não foi nada bom”, disse ele. “Terrível. O que precisamos seguir adiante é um plano de contingência quando isso acontecer”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.