F1 planeja testar novos formatos de corrida em 2020

Fórmula 1

A Fórmula 1 planeja experimentar novos formatos de corrida em alguns eventos de 2020, com as equipes devendo discutir a ideia nas próximas semanas.

Antes das grandes mudanças em 2021, a Liberty Media, proprietária da F1, quer avaliar ideias diferentes – incluindo corridas classificatórias no sábado – em vários GPs da próxima temporada para ver se elas podem ser introduzidas permanentemente.

Ross Brawn, diretor esportivo da F1, acredita que a única maneira do campeonato decidir se as alterações seriam melhores para futuros eventos é avaliá-las em uma série de experimentos.

“Eu gostaria que nós tentássemos algumas coisas em 2020”, declarou Brawn à Sky F1. “Em 2020, nós temos uma plataforma estável com os carros e as coisas não mudarão tanto, e acho que pode ser uma boa oportunidade para tentar algumas variações em uma ou duas provas”.

“Eu não vejo nenhuma outra maneira de nós progredirmos logicamente o formato das corridas. O formato básico é bom, mas uma corrida sprint ou alguma variação na classificação não seriam interessantes? Creio que as equipes estão dispostas a testar algumas variações durante um sábado para ver se podemos chegar a uma solução melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.