F1 – Pizzonia acredita que a Williams vai melhorar

Williams

Antonio Pizzonia, ex-piloto da Williams, acredita que a equipe voltará a ser competitiva.

“Olhe a história – é uma equipe que pode vencer”, declarou o brasileiro à rádio Jovem Pan. “O que mais me surpreendeu, conhecendo Frank Williams, é que ele investiu muito no lado técnico da equipe”.

“Eles estão contratando pessoas importantes, o que não é barato, e se você analisar a história da equipe, eles nunca fizeram muito isso. Sempre buscaram promover pessoas jovens de sua própria fábrica que poderiam ter um futuro brilhante, mas acho que agora podemos ver uma melhoria significativa”.

Ele disse que o declínio da Williams começou na sua época, há cerca de dez anos.

“Houve problemas de relacionamento com a BMW, a equipe estava perdendo pessoas competentes, e também houve o lado financeiro, com a perda de patrocinadores fortes. A partir daí, a situação piorou. Nos últimos anos, eles escolheram um caminho que nunca haviam escolhido antes, ter pilotos pagantes. Mas agora espero ver uma reviravolta e o retorno da equipe à competitividade”.

Pizzonia fez comentários gerais sobre a Fórmula 1, incluindo as reclamações recentes de alguns pilotos, que estão insatisfeitos com a velocidade reduzida da categoria por causa dos novos motores e regulamento aerodinâmico.

“Há dois lados. Para os pilotos jovens, será muito mais fácil se adaptar, porque a diferença para a GP2 e a World Series está bem menor. Mas creio que há alguma frustração para alguns pilotos, que veem a Fórmula 1 regredir em termos de velocidade”.

“No entanto, compreendo que a categoria está fazendo isso pela segurança e por vários outros fatores. Porém, como espectador, preciso dizer que não sou realmente favorável, porque a redução de velocidade é aparente até mesmo na TV. Não é tão legal quanto costumava ser”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.