F1 – Pista de Sochi segue com baixa degradação

sexta-feira, 28 de abril de 2017 às 15:30
Mario Isola e Paul Hembery

Mario Isola e Paul Hembery

O pneu ultramacio estabeleceu um novo recorde em sua estreia no circuito de Sochi, na Rússia, com o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, ao definir o tempo de 1m34s120 no segundo treino livre. A marca superou o recorde anterior de 1m35s337 estabelecido pelo atual campeão mundial, Nico Rosberg, no segundo trimestre do ano passado. Os tempos de volta devem baixar ainda mais durante o fim de semana com a pista evoluindo constantemente. Embora a superfície ofereça maior aderência em relação ao ano passado, continua muito escorregadia e com baixa degradação. Temperaturas permaneceram quentes durante toda esta sexta, com 27 graus centígrados no ambiente e 42 graus na pista na sessão da tarde. 

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Há uma diferença de cerca de um segundo entre cada composto, que é o objetivo que estabelecemos no início do ano. O supermacio e o ultramacio são os pneus que esperamos que sejam usados na qualificação e na corrida aqui. Embora a pista seja ligeiramente mais áspera do que era no ano passado, como resultado da evolução normal do asfalto, ainda é muito lisa e escorregadia, o que mantém a degradação baixa. Consequentemente, podemos esperar uma corrida com apenas uma parada no domingo, começando no composto ultramacio e passando para o supermacio.”

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.