F1 – Pirelli vai discutir problema da economia de pneus na Q3 com a FOTA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011 às 13:05

p hemberyA Pirelli planeja conversar com a Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) na Coréia neste fim de semana visando tentar encontrar uma solução para o problema dos carros não andarem na Q3.

“Alguma coisa precisa acontecer”, declarou Hembery ao site Autosport. “Terei de conversar com Oliver (Weingarten), da FOTA, e com o Grupo de Trabalho Esportivo na Coréia nesta semana, e teremos uma reunião formal sobre o assunto na Índia. Precisamos apresentar algumas propostas. Temos algumas idéias e precisamos tentar encontrar uma maneira de resolver o problema”.

A Pirelli propôs a idéia dos pneus de classificação, rejeitada pelas equipes. Agora, diz Hembery, o foco estará no ajuste do regulamento esportivo a fim de garantir que não haja nenhum benefício em não participar da Q3. Uma solução pode ser que os carros que não andarem no segmento final da classificação tenham de largar com o mesmo jogo de pneus usado na Q2.

“Você pode resolver instantaneamente com uma mudança no regulamento, sem aumento de custos ou nada, então nós teremos propostas para isso”, acrescentou Hembery. “Pode ser o que precisamos fazer no próximo ano, e talvez em 2013, adotar algo diferente apenas para dar uma coisa nova à categoria”.

“Não há nada muito errado com a classificação. Este sistema de três sessões é muito bom: apenas a economia dos pneus não faz sentido. E não faz sentido porque, se (Sebastian) Vettel e os seis primeiros podem vencer corridas depois de disputar as três sessões, significa que todos podem fazê-lo”.

“Não faz sentido; você não precisa conservar seus pneus. Tem o suficiente para fazer a corrida inteira de qualquer modo. Estamos dispostos a fazer o que pudermos para resolver o problema”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.