F1 – Pirelli testou conceitos de 2017 em carros da GP2

quinta-feira, 21 de abril de 2016 às 10:37
Pneus Pirelli

Pneus Pirelli

A Pirelli confirmou ter usado carros da GP2 a fim de avaliar potenciais conceitos para seus pneus de Fórmula 1 de 2017.

Paul Hembery, chefe de competição da fabricante italiana de pneus, admite que a Pirelli agora enfrenta “um grande desafio” após finalmente receber diretrizes claras de testes para o desenvolvimento de sua borracha de 2017.

Na quarta-feira, o Conselho Mundial de Automobilismo aprovou mudanças no regulamento esportivo que darão à Pirelli 25 dias de testes neste ano, em 2017 e 2018. Contudo, a companhia já vinha trabalhando há um bom tempo.

“Nós temos conduzido uma enorme quantidade de trabalho”, declarou Hembery ao site Autosport. “Fornecemos jogos de pneus para túnel de vento, estamos prestes a fornecer os primeiros jogos de pneus para equipamentos, trabalhamos muito na integridade e no perfil”.

“Tem havido bastante trabalho no lado da simulação até agora, e testes físicos em equipamentos internos. Também fizemos testes limitados com carros da GP2 analisando alguns novos conceitos, portanto o trabalho já estava em andamento. Agora, é o caso de juntar tudo, o que vai acontecer mais perto do final do ano”.

Apesar dos carros da GP2 terem sido usados para o que Hembery descreve como “testes iniciais”, ele acrescentou que a “falta de geração de calor significou que eles não foram suficientemente representativos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.