F1 – Pirelli: Testes de pneus são um passo à frente monumental

terça-feira, 29 de abril de 2014 às 10:23

Paul Hembery

Os testes de pneus da Fórmula 1 usando carros atuais são um “passo à frente monumental” para a Pirelli, de acordo com seu diretor de competição Paul Hembery.

Todas as equipes precisam dedicar um de seus oito dias de testes durante a temporada aos pneus, com Mercedes, Williams e Caterham tendo feito isso na sessão pós GP do Bahrain no início deste mês.

Hembery acredita que isso fará uma diferença significativa no desenvolvimento de seus pneus de 2015.

“Poder ir para uma corrida e depois testar algumas soluções nos carros atuais foi um passo à frente monumental em relação a andar com um carro de três anos”, disse Hembery ao ser questionado pelo site Autosport sobre o valor dos testes.

“Ajudou bastante poder verificar alguns parâmetros particulares em um carro atual. Estamos aprendendo para o próximo ano, fizemos uma breve análise sobre andar sem os cobertores de pneus e temos de escrever um relatório técnico sobre isso para a FIA. Também estamos estudando perfis e estruturas”.

Um dos objetivos para 2015 é aumentar a área de contato do pneu a fim de que a carga não se concentre em uma superfície pequena demais.

“Se os carros forem tão velozes quando achamos que eles serão (no próximo ano), talvez haja algumas coisas que gostaríamos de mudar na área de contato visando reduzir a concentração no centro”, afirmou Hembery. “Também estamos trabalhando para reduzir os ‘marbles’, já que o pneu atual é nossa solução temporária”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.