F1 – Pirelli revela as cores de pneus para 2019

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli apresentou em Austin na sexta-feira as três cores de pneus que serão usadas em cada corrida no próximo ano.

Em uma tentativa de simplificar as informações transmitidas aos torcedores, os pneus serão identificados em cada rodada do campeonato por três cores fixas e seus nomes associados em 2019 – branco para pneu duro, amarelo para médio e vermelho para macio.

Na realidade, o fornecedor exclusivo de pneus da F1 ainda oferecerá uma gama de cinco a seis compostos, identificados por um código, enquanto informará as equipes e a mídia sobre quais compostos correspondem aos pneus duros, médios e macios.

“Queríamos eliminar o arco-íris, pois tínhamos muitas cores – então queríamos apenas três”, explicou Mario Isola.

“A ideia é dar um número a cada composto. Atualmente, estamos discutindo isso, porque eu já conversei com os engenheiros – eles preferem uma letra para o sistema. Mas, basicamente, teremos uma identificação clara de cada composto”.

“Então, se vamos homologar cinco compostos, haverá um, dois, três, quatro, cinco, e nós lhe damos a informação antecipadamente, então você sabe que para esta corrida o duro é o número dois, o médio é três e o macio é quatro”.

“Então você pode comparar em diferentes circuitos. Mas para os espectadores haverá três cores”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.