F1 – Pirelli responde críticos de seus pneus

quarta-feira, 8 de maio de 2019 às 18:40

Mario Isola e Paul Hembery

O chefe da Pirelli, Mario Isola, disse às equipes de F1 que elas precisam se acostumar com os pneus deste ano, ao invés de criticá-los.

Lutando para levar os novos pneus em uma janela de operação teoricamente estreita nas corridas, o chefe da Haas, Guenther Steiner, disse que a equipe tem um dos melhores carros do segundo pelotão.

Mas Steiner acrescentou: “Mas apenas a Williams é pior do que nós na corrida”.

Enquanto isso, Isola, chefe da Pirelli na F1, diz que os novos pneus foram projetados para lidar com o superaquecimento e as bolhas do passado.

Quanto aos problemas das equipes nesta temporada, Isola disse à revista alemã Auto Motor und Sport: “Acho que são várias coisas.”

“Muitas equipes desenvolveram seus carros para lidar com os pneus com mais cuidado, juntamente com nossos esforços para reduzir o risco de superaquecimento. Por outro lado, a situação não é tão ruim. Em Baku, a temperatura na classificação estava extremamente baixa e os tempos de volta ainda foram muito rápidos. Então você não pode dizer que os pneus não produzem aderência. ”

Isola também negou que a janela de operação, ou a vida útil máxima, dos pneus agora seja muito pequena.

“Não, estamos sempre trabalhando para ampliar a janela de operação”, disse Isola. “Eu não acho que esses pneus funcionem em uma faixa mais estreita do que a do ano passado. A janela apenas mudou um pouco. Também estamos sendo mais conservadores com nossa seleção de compostos, para permitir que os pilotos pressionem mais tempo durante a corrida.

 

[the_ad id=”237860”]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.