F1 – Pirelli promete se manter imparcial na escolha dos pneus

segunda-feira, 27 de junho de 2011 às 12:04
f111-pirelli-tyres-monaco615
A Pirelli afirmou que não será pressionada para favorecer alguma equipe ao tomar uma decisão final sobre os compostos de pneus para o GP da Inglaterra – apesar da Ferrari admitir que suas esperanças de desafiar a Red Bull podem desaparecer se a borracha for dura demais.
As recentes atualizações da Ferrari colocaram a equipe em uma posição onde ela parece ser a principal rival da Red Bull atualmente – e Fernando Alonso conseguiu terminar entre Sebastian Vettel e Mark Webber em Valencia.
Entretanto, com a falta de velocidade dos carros italianos com o pneu de composto duro da Pirelli no começo do ano, a Ferrari está abertamente preocupada com seus prospectos para Silverstone se esse pneu for um dos escolhidos para a pista britânica.
Uma decisão final sobre o assunto deverá ser tomada até terça-feira de manhã, e apesar da Pirelli estar ciente de como sua escolha será importante, a companhia italiana diz que sua prioridade é levar o pneu que seja melhor para todos – e não apenas uma equipe.
O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, declarou ao site Autosport: “É um grande desafio para nós, porque queremos garantir que tenhamos um bom espetáculo. Também não queremos pit-stops demais. Silverstone poderá ser muito quente – e se for quente, rápido e agressivo, é uma decisão importante para nós”.
“Se estiver frio, os compostos não podem ser duros demais, já que começam a escorregar e sofrer granulação. É algo que estamos analisando. Portanto, vamos olhar os dados de Valencia, e precisamos tomar uma decisão até segunda à noite, ou no máximo terça de manhã”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.