F1 – Pirelli: Preview do Grande Prêmio da China

sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 0:20

O Grande Prêmio da China deste ano será em uma ocasião importante, uma vez que a Fórmula 1 comemora 1.000 corridas, estando a Pirelli presente em 364 delas. A escolha do pneu duro será o C2, para médio o C3 e para o macio o C4: o que corresponde ao meio da gama dos cinco compostos da Pirelli. Eles são bem adaptados às diferentes exigências do enorme Circuito Internacional de Xangai, que é bem conhecido por produzir algumas das corridas mais interessantes e onde a estratégia de pneus é fundamental.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

A larga pista é famosa por suas longas retas e curvas: as retas podem resfriar os pneus dianteiros, causando um risco de travamento dos pneus da frente.

O tempo é sempre um grande ponto de interrogação: temperaturas baixas são comuns, o que aumenta a possibilidade de granulação – especialmente nos treinos livres.

Houve uma grande variedade de estratégias diferentes na China no ano passado: Daniel Ricciardo venceu para a Red Bull com duas paradas, embora a corrida tenha sido afetada por um safety car.

A pista tem superfície de abrasividade média e é bastante exigente para os pneus, especialmente o dianteiro-esquerdo, que trabalha muito.

Forças laterais (curvas) são bastante equilibradas com as forças longitudinais (aceleração e frenagem) na China. As curvas 1 e 13 são as mais exigentes.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“No ano passado a China foi o primeiro Grande Prêmio onde houve um salto nas nomeações de pneus, contribuindo para uma corrida emocionante com ênfase na estratégia. Nossos pneus duros, médios e macios, C2, C3 e C4, desta vez, são equivalentes aos compostos médios, macios e ultra macios que tivemos na China, no ano passado. Esperamos que essa escolha resulte no mesmo tipo de ação de entretenimento e uma boa combinação de estratégias. Xangai é uma pista bastante completa que contém um pouco de tudo, fazendo um teste completo de desempenho de carros e pneus. Com muitas oportunidades de ultrapassagem e as comemorações do 1.000º Grande Prêmio, este deve ser um final de semana memorável”.

OUTRAS NOTÍCIAS DE PIRELLI

Todos os pilotos das três melhores equipes fizeram seleção de pneus diferente de seus companheiros de equipe na China, confirmando a ampla gama de estratégias possíveis.

As equipes da F1 completaram o primeiro teste na temporada do ano na sequência do Grande Prêmio do Bahrain, com George Russell sendo o mais rápido para a Mercedes, Mick Schumacher fazendo sua estreia na categoria e com Fernando Alonso voltando ao cockpit.

O programa F1 Pirelli Hot Laps recomeça na China após uma temporada de estreia bem-sucedida em 2018 – com dois novos fabricantes.

A categoria sediará um Festival de F1 antes do Grande Prêmio da China nas ruas de Xangai.

O novo pneu de rali de asfalto P Zero RA da Pirelli venceu na sua estreia na famosa Tour de Corse, na Córsega, com o piloto italiano Fabio Andolfi conquistando a vitória no WRC2 em um Skoda Fabia.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.