F1 – Pirelli prevê de um a dois pit stops no GP de Abu Dhabi

Pneus da Pirelli

Com o pôr do sol chegando na segunda sessão dos treinos livres em Abu Dhabi, as equipes tiveram a experiência de pilotar tanto na luz do dia sob altas temperaturas, como nas condições mais frias da tarde. O tempo mais rápido do dia foi estabelecido pelo recém-coroado campeão da Red Bull, Sebastian Vettel, que atingiu a marca de 1m41s335 com o pneu P Zero Amarelo macio na segunda sessão dos treinos livres. O outro composto denominado para Abu Dhabi foi o P Zero Branco médio, Isso significa que as equipes estão trabalhando com a mesma seleção feita para o GP da Índia. No entanto, mesmo sendo apenas o início do final de semana, percebe-se muito menos desgaste e degradação particularmente no pneu macio.

Na parte da manhã , quando as temperaturas na pista chegaram a 45 graus centígrados, o piloto da Lotus, Romain Grosjean, foi o mais rápido com o pneu médio. Este foi o único composto utilizado pelas equipes na primeira sessão dos treinos livres antes de passarem para o pneu macio na parte da tarde. Paul di Resta, da Force India, teve um problema de frenagem que danificou o aro da roda, mas sem outros incidentes ligados aos pneus durante as duas sessões.

“Pela manhã, a pista estava muito escorregadia devido à poeira, o que causou a granulação do pneu de algumas equipes. Pelo que podemos ver até agora há uma diferença de cerca de 1,5 segundos entre os dois compostos, o suficiente para tornar a estratégia um elemento chave. Nós esperamos que os 10 primeiros qualificados iniciem com os pneus macios. Naturalmente, os classificados abaixo da 11ª posição poderão começar com o pneu de sua escolha. Ainda temos muitos dados para analisar, mas podemos prever, até o momento, de um a dois pit stops para a corrida. Além da possibilidade um tiro final mais longo do que o habitual por parte das equipes devido a refrigeração da pista”, afirma o diretor de Automobilismo da Pirelli, Paul Hembery.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.