F1 – Pirelli: Pista recapeada de Sepang é uma grande incógnita

Circuito Internacional de Sepang

Circuito Internacional de Sepang

Paul Hembery, da Pirelli, está vendo a nova superfície da pista no Circuito Internacional de Sepang como uma “grande incógnita” antes do GP da Malásia.

Para 2016, a corrida foi para a parte final da temporada, a pista foi recapeada, o que deve reduzir a ondulação, juntamente com uma drenagem extensa, novas zebras e áreas de escape.

A Pirelli trará seus pneus macios, médios e duros para a pista, com os compostos duros alocados para a corrida, e Hembery está curioso para ver como tudo se desenrola no fim de semana.

“Em termos de condições extremas que proporcionam um verdadeiro teste para os pneus, a Malásia está no topo de qualquer outra coisa que temos por todo o ano”, disse Hembery.

“Existem temperaturas extremamente altas, bem como as elevadas cargas de energia nas curvas de alta velocidade. A grande incógnita para este ano é a superfície da pista, o que é completamente nova”.

“O clima também pode mudar em um instante, transformando a pista em uma monção. Como resultado de tudo isso, Sepang tende a ser um fim de semana muito variado, onde a evolução pista é difícil de acompanhar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.