F1 – Pirelli pede mais sessões de treinos antes da pré-temporada

segunda-feira, 21 de outubro de 2013 às 16:34

Pneus Pirelli

A Pirelli disse que precisa de mais tempo de pista antes do início da pré-temporada de 2014.

O campeonato de 2013 foi marcado por problemas entre a fornecedora oficial da categoria e algumas equipes, que reclamavam da fragilidade da borracha. A Pirelli, por sua vez, reclamava da falta de tempo de pista, o que dificultava a elaboração dos compostos.

Atualmente, a empresa italiana tem apenas uma sessão programada até o final do ano, quando utilizará o carro de 2011 da McLaren. Segundo a Pirelli, a falta de testes representa um grande problema, devido a mudança prevista no regulamento da categoria.

Paul Hembery, diretor esportivo da marca, disse que as equipes concordam que será necessário mais tempo de pista antes do início oficial da temporada de 2014.

“Precisamos de mais tempo para trabalhar, e de muito mais informações concretas,” falou Hembery. “A categoria precisa mudar sua filosofia. Este ano tivemos compostos agressivos, talvez agressivos demais, e nós queremos melhorar a força mecânica dos pneus para termos menos “lixo” espalhado pela pista e menos furos, por causa do novo motor”

Ele pediu para que o novo Grupo de Estratégia da F1 tomasse a decisão necessária para facilitar a construção dos novos compostos.

“Nós estamos tentando esclarecer esta situação, tentando restruturar o esporte e corrigir alguns vícios. Mas, para isso, precisamos testar para que possamos fazer correções depois. Não queremos ficar presos à interesses individuais. Queremos entregar o produto que nos pediram”, continuou.

“Se o novo Grupo de Estratégia vai funcionar, não sabemos, mas queremos apenas que nos digam precisamente o que querem. E se mudanças forem necessárias, elas precisam ser aprovadas por um órgão como esse, que é uma mistura entre equipes, FIA e FOM. Seria a situação ideal, do contrário você acaba escravo dos interesses de apenas uma parte da categoria”, completou Hembery.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.