F1 – Pirelli: Mudanças serão menores do que as anunciadas

segunda-feira, 20 de maio de 2013 às 10:17

Pneus Pirelli

A Pirelli essencialmente confirmou os relatos de que apenas mudanças mínimas serão feitas em seus pneus a partir do GP do Canadá.

Após as ondas de controvérsia e críticas depois do GP da Espanha, a marca italiana anunciou que faria alterações estruturais e nos compostos para Montreal que reduziriam o número de pit-stops por corrida.

Porém, depois de Lotus e Ferrari se unirem fortemente contra Red Bull e Mercedes, relatos indicam que a FIA também respondeu nos bastidores, confirmando que as regras afirmam que mudanças assim só podem ser feitas com base na segurança, a menos que todas as equipes concordem.

Portanto, a Pirelli voltou atrás nesta segunda-feira, com Paul Hembery, chefe de competição, dizendo à Reuters que a fornecedora só quer fazer alterações “com perturbações mínimas na igualdade esportiva. As mudanças exigidas serão menores do que as visadas a princípio”.

Hembery afirmou que algumas mudanças ainda serão feitas para o Canadá, mas apenas para resolver o problema da delaminação dos pneus.

“Estamos tentando encontrar algo que seja esportivamente justo para a maioria e nos permita eliminar o problema”, confirmou ele. Esperamos conseguir fazer isso sem uma mudança tão grande que alteraria radicalmente o trabalho de todas as equipes até agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.