F1 – Pirelli minimiza temores sobre ‘vantagens’ nos testes de pneus

quinta-feira, 14 de julho de 2016 às 13:09
Pascal Wehrlein testando pneus em Silverstone

Pascal Wehrlein testando pneus em Silverstone

A Pirelli minimizou as sugestões de que as equipes que a ajudam com o seu trabalho de desenvolvimento para 2017, irão ganhar uma vantagem significativa.

A Mercedes, Ferrari e Red Bull fornecerão carros para apoiar a fabricante italiana, que se prepara para as novas regras do próximo ano, que envolve pneus muito mais largos.

Todas as três equipes estão inicialmente testando elementos do protótipo de 2017 em carros antigos, antes de passar para os carros de 2015 com pneus nas medidas de 2017, em um programa que começa no próximo mês.

“Todos os dados serão compartilhados com todas as equipes”, disse Mario Isola no teste em Silverstone, onde a Pirelli usou um Mercedes de 2014, pilotado por Pascal Wehrlein.

“Também as equipes que não estão testando receberão um relatório detalhado, comentários do piloto, toda a nossa análise e alguns modelos que iremos desenvolver no próximo mês”.

“Não se esqueça que os testes são às cegas, então eles não sabem qual é o protótipo, se tem diferença de composto ou construção – eles não sabem nada”.

“É apenas um plano de execução, um teste cego, elaborado pela Pirelli”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.