F1 – Pirelli está mais perto de solução para o carro de testes

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 às 11:38

f111-hembery-abu-dhabi-janeiro350A Pirelli está mais perto de encontrar uma solução para sua falta atual de um carro de testes. Nos últimos dois anos, a fornecedora italiana usou um carro antigo da Toyota para desenvolver seus pneus. Mas Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, disse que o TF109 de 2009 agora está ultrapassado demais e foi aposentado.

Acredita-se que, inicialmente, a marca pretendia fechar um acordo para ter um carro especificação 2011 competitivo, mas o novo plano pode ser adquirir um monoposto da temporada 2010.

“Nós fazemos a maior parte do trabalho no simulador”, declarou Hembery ao jornal El Pais. “Mas é mais difícil trabalhar nos compostos, porque isso requer a interatividade com o asfalto”.

Ele admitiu que, até agora, as equipes não se mostraram dispostas a ajudar a encontrar uma solução por causa da potencial vantagem de performance que poderia ser ganha pela competidora escolhida.

No entanto, Hembery usou o exemplo da unidade eletrônica comum, fornecida a todas as equipes por uma subsidiária da McLaren. “Todos têm essa unidade e ninguém reclama”, disse ele. “Mas nós pedimos ajuda e eles nos disseram que deveríamos continuar com o carro da Toyota, e isso não faz sentido”.

Hembery afirmou que as conversas ainda estão em andamento. “Precisamos encontrar um carro que tenha sido competitivo e confiável em 2010, e que nos permita incorporar todos os sistemas a fim de que possamos fazer o nosso trabalho”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.