F1 – Pirelli está analisando falha no pneu de Palmer

Paul Hembery da Pirelli

Paul Hembery da Pirelli

O composto P Zero Laranja duro de 2016 foi visto pela primeira vez hoje, durante os treinos livres para o GP da Espanha. E isso não foi tudo. O P Zero Amarelo macio rodou pela primeira vez na história no GP da Espanha, em que a Pirelli é mais uma vez a title sponsor.

Em linha com o padrão visto nas outras corridas dessa temporada até agora, os tempos de volta foram reduzidos massivamente em comparação com 2015. A tempo da pole position do ano passado foi batido já no TL1. No início do TL2, Jolyon Palmer, da Renault, teve um esvaziamento em seu pneu. Uma análise detalhada sobre esse caso está em curso.

Paul Hembery, diretor de Motorsport da Pirelli: “A parte europeia da temporada começa com um dos mais duros testes de todos, em Barcelona. As equipes já conhecem bem a pista dos testes da pré-temporada. Com temperaturas mais elevadas agora, a granulação foi reduzida. Enquanto o pneu macio apresenta um bom ritmo aqui, o médio também teve uma performance forte, e parece ser uma boa opção para a corrida baseado no que vimos até agora nos treinos.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.