F1 – Pirelli espera a continuação de várias estratégias na China

Pirelli

Pirelli

A Pirelli espera que a “grande variedade” de estratégias abertas pelas novas regras de pneus continue no GP da China.

Nesta temporada, as regras foram alteradas para ter três compostos disponíveis para os pilotos em um fim de semana de corrida, em vez de apenas dois. Com os pilotos podendo selecionar 10 dos 13 conjuntos num fim de semana, existem inúmeras escolhas diferentes em todo grid, assim como entre companheiros da própria equipe, para a corrida de Xangai.

O composto médio, macio e super macio foram definidos para a China e Paul Hembery, chefe da Pirelli, diz que esta seleção destaca a força do fabricante na produção de pneus versáteis.

“A China tem um tipo muito diferente de circuito comparando com os dois primeiros deste ano, mas a definição dos pneus é a mesma, o que realça a adaptabilidade do nosso produto sob uma ampla gama de circunstâncias”, disse ele.

“Os três compostos selecionados levaram a um número de diferentes permutações táticas até agora, e esperamos uma ampla variedade de estratégias mais uma vez na China”.

Sob as novas regras, a Pirelli vai destinar um de cada composto, um médio e um macio para a corrida e um super macio para a classificação. Os pilotos devem usar pelo menos dois compostos durante a corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.