F1 – Pirelli enfrenta reunião chave para futuras regras

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 12:25
Fórmula 1

Fórmula 1

A Pirelli enfrenta uma importante reunião com a hierarquia da F1 na próxima semana onde se espera seja dada uma diretriz clara para o papel dos pneus nas novas regras.

Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, e Paul Hembery, diretor esportivo, irão discutir os planos para o seu acordo de 2017 a 2019 com Bernie Ecclestone, Jean Todt e vários pilotos em Milão no dia 02 de fevereiro.

Com os regulamentos técnicos ainda a serem determinados – uma reunião envolvendo Charlie Whiting, diretor técnico da FIA e os representantes das equipes de F1, ocorrerá na sexta-feira sobre o assunto – já que atualmente não existe nenhum plano claro para o papel que os pneus devem desempenhar.

Os pilotos estão exigindo pneus que lhes permitam forçar mais e degradar menos.

A postura da Pirelli é que está disposta a fornecer quaisquer pedidos da F1, mas precisa de orientações claras.

“A Pirelli congratula-se com qualquer revisão no regulamento de pneus, os comentários dos pilotos, em conjunto com os requisitos do promotor, a FIA e as equipes”, disse Hembery. “Se eles se reúnem e concordam com o que querem de nós, então só podemos estar satisfeitos com isso”.

“Mas precisamos ter uma lista clara dos objetivos acordados por todas as partes interessadas, descrevendo o que a categoria quer, para seguirmos em frente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.