F1 – Pirelli e Ferrari terão reunião para acabar com “guerra” iniciada por Vettel

terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 9:27

Sebastian Vettel

Pirelli e Ferrari, duas companhias italianas, irão se reunir antes do GP da Itália. Essa é a notícia após a explosão de uma controvérsia no GP da Bélgica, onde Sebastian Vettel teve seu pneu traseiro direito estourado e lançou um forte ataque contra a fornecedora da Fórmula 1.

“Ninguém nunca o viu tão furioso”, afirmou o diário italiano Corriere dello Sport. Outro jornal, La Repubblica, acrescentou: “Uma guerra irrompeu entre Ferrari e Pirelli”.

Portanto, soube-se que os chefes Maurizio Arrivabene, James Allison e Paul Hembery irão conversar para resolver as coisas antes da ação começar em Monza no próximo fim de semana.

Hembery, chefe de competição da Pirelli, disse ao jornal Bild que entende a “explosão emocional” de Vettel, incluindo um irritado confronto face a face no paddock de Spa. “Ele perdeu o pódio na penúltima volta, mas nós certamente vamos nos reunir e conversar calmamente sobre isso”, declarou o britânico.

Hembery também disse ao Marca da Espanha: “As equipes tomam decisões com base nos dados que têm, e, nesse caso, algo saiu errado entre nós e eles. Nossa meta é sempre ter uma boa cooperação com a Ferrari. Então, vamos nos sentar em uma mesa para encontrar as melhores soluções”.

Arrivabene, chefe da Ferrari, acrescentou: “Primeiro, precisamos fazer algumas checagens no lado técnico, porque queremos ser justos e de maneira nenhuma abrir uma discussão entre nós e a Pirelli”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.