F1 – Pirelli busca equilíbrio entre esporte e espetáculo, diz Brundle

Pneus Pirelli

Em meio aos ataques contra a estratégia da marca italiana, Martin Brundle defendeu a Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1.

“Eles (Pirelli) só fizeram o que foi pedido – tornar as corridas mais emocionantes”, declarou Brundle à Speed Week. “Eles poderiam facilmente levar pneus duros para o próximo GP. Mas nós realmente queremos isso?”

“O equilíbrio precisa ser correto. Eu acredito que ninguém quer ver corridas tediosas de uma parada. Por outro lado, cinco pit-stops seria ridículo. Acho que duas ou três paradas é um bom compromisso”, acrescentou Brundle.

“Entendo por que alguns pilotos não estão felizes – queremos ver a vitória do mais rápido, e não do melhor em gerenciar os pneus. É um dilema: o esporte deve ter prioridade ou o entretenimento deve ser valorizado? Não podemos nos esquecer que o primeiro não poderia existir sem o segundo”.

Em meio às críticas e à pressão aplicadas por equipes importantes como a Red Bull, a Pirelli aceitou “rever” a situação após o GP do Bahrain. Porém, a companhia italiana tem o apoio do homem que toma as decisões.

“Você prefere as corridas hoje ou quando ninguém ultrapassava e todos sabiam antes da largada, com um bom grau de certeza, quem iria vencer?” disse Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, ao jornal O Estado de S. Paulo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.