F1 – Pirelli almeja duas paradas por corrida

pirelli_tyres

A Pirelli almeja proporcionar às equipes apenas dois pit stops por corrida ainda nesta temporada. Devido ao alto nível de desgaste dos pneus, foram necessárias cerca de quatro paradas por carro no último GP da Turquia.

Paul Hembery, diretor de esportes da fabricante italiana, acredita que o ideal seria uma repetição do que ocorreu no GP da China. Lá, as equipes optaram por dois ou três pit stops.

“Xangai foi o ideal, essa é a nossa meta. Na Turquia não foi tão ruim como se esperava, foi uma boa corrida, ter muitas paradas foi o menor dos problemas”, disse Hembery, que admite que é difícil para a Pirelli obter o equilíbrio certo para garantir corridas de duas paradas a cada fim de semana.

“Temos apenas quatro tipos de pneu para jogar e 20 circuitos na temporada, são pistas e níveis de temperatura diferentes. O ideal seria termos 10-12 compostos, mas fazemos o possível. Somos novos no esporte, não podemos virar especialistas em todos os circuitos, temos que obter os dados”, completou.

A Pirelli fará outro teste privado em seu carro Toyota modificado no próximo mês. O piloto brasileiro Lucas di Grassi será o responsável pela atividade em Jerez.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.