F1 – Pintura “125 anos de automobilismo” da Mercedes é revelada

Bico da Mercedes

A pintura de “125 anos de automobilismo” da Mercedes foi revelada antes do GP da Alemanha deste fim de semana em Hockenheim.

O design comemorativo que a Mercedes terá para honrar o 125º aniversário da prova Paris a Rouen de 1894, amplamente considerada a primeira corrida automobilística do mundo, traz mudanças significativas em relação à pintura padrão da equipe.

As asas dianteiras exibidas no pitlane de Hockenheim são brancas, a cor tradicional dos primeiros carros de grand prix da Mercedes-Benz, assim como a frente do chassi.

A área ao redor do cockpit, o halo e a caixa de ar possuem partes brancas que interrompem as cores da Mercedes para dar a impressão de que a camada superior de tinta foi removida a fim de revelar a pintura que o W01 normalmente utiliza.

É uma referência ao processo pelo qual a Mercedes supostamente usou pela primeira vez seu esquema “flechas prateadas”, quando a tinta branca no carro W25 da marca foi removida para que ele ficasse abaixo do peso limite de 750 kg antes de sua primeira corrida em 1934.

Em suas expectativas para o GP da Alemanha, a Mercedes afirmou: “Sem a tinta branca, a carenagem de metal do carro ficou exposta, dando-lhe um visual prateado: nascia a primeira flecha prateada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.