F1 – Pilotos terão escolta policial no Brasil após assalto a Button em 2010

f111-button-italia-domingo-rosto350Jenson Button está aliviado por ter uma escolta policial em São Paulo nesta semana, um ano depois de ter sido ameaçado por bandidos brasileiros armados. O piloto da McLaren escapou de um ataque armado quando retornava de Interlagos para seu hotel no ano passado.

Ele insistiu na terça-feira: “Não temo voltar ao Brasil. Já ocorreu tantas vezes antes com mecânicos e engenheiros que acabaria acontecendo com um piloto. Temos mais segurança neste ano, e creio que todos os pilotos terão uma escolta policial”.

Depois do incidente do ano passado, houve pedidos para que o Brasil perdesse seu lugar no calendário da Fórmula 1. “Eu não sei o que mais eles podem fazer, é difícil”, admitiu Button. “É um ótimo circuito, adoro que esteja no calendário e espero que continue”.

O jornal britânico Express afirmou que haverá policiamento extra nas ruas ao redor do autódromo neste ano. “Não vamos cancelar uma ótima corrida por causa de algumas pessoas que causam problemas”, insistiu Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.