F1 – Pilotos temem Ricciardo no pódio

quinta-feira, 13 de julho de 2017 às 19:33
Ricciardo e seu shoey

Ricciardo e seu shoey

Daniel Ricciardo teme que o “shoey”, um ritual macabro de pódio temido pelos pilotos rivais e amado pelos fãs da F1, bem como por qualquer outra pessoa que não esteja por perto, pode estar ficando fora de controle.

A celebração do australiano sorridente envolve o derramamento do champanhe no pódio em uma sapatilha de corrida suada, que uma vítima desafortunada é então instada a compartilhar na frente de uma audiência global.

Com o piloto da Red Bull tendo marcado cinco pódio consecutivos, incluindo uma vitória surpresa no Azerbaijão no final de junho, o mundo vem assistindo muitos “shoeys” nesta temporada.

Nas últimas duas corridas, no Azerbaijão e na Áustria, eles foram instigados mais pelos entrevistadores do pódio – os ex-pilotos David Coulthard e Martin Brundle – do que por Ricciardo.

“Eu honestamente não planejei fazer aquilo. Mesmo em Baku eu pensei, ‘ah, não vou fazer isso'”, disse Ricciardo a jornalistas na quinta-feira, quando perguntado sobre seus planos para a corrida em Silverstone de domingo.

“DC (Coulthard) tirou meus sapatos e, na Áustria, Martin estava espumando por isso. Sinto que há alguns bastardos doentios por aqui. Nunca pensei que continuaria assim”.

Ricciardo disse que os fãs estavam gritando “shoey” durante um evento promocional “F1 Live” no centro de Londres na quarta-feira.

“Eu apenas estava caminhando, pensando na vida e eles começaram a pedir para eu ‘fazer um shoey’ … Na verdade, não tiro meu sapato enquanto eu ando na rua e bebo o que tem lá dentro,” ele sorriu.

“Mas foi divertido, vamos ver o que acontece”.

Na Áustria, enquanto o comentarista da televisão Brundle bebeu profundamente do sapato, Valtteri Bottas, o vencedor da Mercedes, ficou espantado.

Ricciardo não ficou impressionado, mesmo que reconhecesse que o shoey poderia ser arriscado quando as corridas são em finais de semana seguidos, porque os três primeiros poderiam pegar algo que os colocasse no hospital por uma semana.

“Ouvi que os finlandeses bebem. Eu realmente ouvi isso. Mas Valtteri não fez isso no último domingo”, disse ele. “Uma vergonha”, brincou. “Uau Valtteri Bottas desapontou. Pronto, chega de shoeys”

O tricampeão Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Bottas, apoiou o finlandês. “Eu ainda me mantenho firme sobre essas coisas”, disse ele. “Suco do pé não é algo que eu gostaria de beber. Especialmente o de outra pessoa”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.