F1 – Pilotos são inocentados de culpa de acidente na primeira volta

domingo, 5 de julho de 2015 às 14:24

Acidente da primeira volta em Silverstone

Os comissários da Fórmula 1 decidiram não tomar mais medidas sobre o incidente ocorrido na primeira volta do GP da Inglaterra, que acarretou na intervenção do Safety Car. Tudo começou com um toque da Red Bull de Daniel Ricciardo na Lotus de Romain Grosjean na curva Village.

Grosjean atingiu seu companheiro de equipe Pastor Maldonado, levando a segunda Lotus a “decolar” e provocando o abandono de ambos. Fernando Alonso rodou com sua McLaren-Honda na saída da curva para tentar escapar da dupla da Lotus, mas atingiu a parte traseira-esquerda do carro do seu companheiro de equipe Jenson Button, que também abandonou.

Alonso chegou ao final e marcou seu primeiro ponto do ano em décimo. Ricciardo abandonou voltas mais tarde com problemas mecânicos. Os comissários declararam: “Depois de ouvir de todos os pilotos envolvidos no incidente da curva 3 no início da corrida, foi decidido que nenhum piloto foi total ou predominantemente culpado”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.