F1 – Pilotos são advertidos para não ganharem vantagem nas chicanes

c whitingOs pilotos foram advertidos sobre não tentarem ganhar qualquer tipo de vantagem ao se cortar as chicanes na pista de Yas Marina. Em uma nota enviada às equipes, no sábado, o diretor de corridas da FIA Charlie Whiting deixou claro que quem utilizar as áreas de escape das Curvas 6, 9 ou 12 e obter vantagem será imediatamente denunciado aos comissários.

Whiting escreveu: “Se dois carros estão próximos de entrar na Curva 8 e, contornando pela Curva 9, o líder voltar à pista com uma vantagem maior sobre o carro seguinte, ele será denunciado por ter ganho vantagem saindo da pista. Isso se aplicará tendo influência ou não da asa DRS”.

Ele acrescentou: “Se dois carros estão próximos de entrar na Curva 8 e, cortando pela Curva 9, o que vem atrás voltar à pista dentro da distância para o uso da DRS em relação ao outro, não poderá ativá-la no trecho seguinte permitido. Qualquer piloto a ser visto usando a sua DRS sob estas circunstâncias será denunciado por ter ganho uma vantagem ao deixar a pista”.

Whiting também informou aos pilotos que qualquer um que passar por fora da pista “sem uma razão clara e justificável” em uma volta de reconhecimento será denunciado aos comissários.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.