F1 – Pilotos poderão utilizar um motor extra em 2015

sexta-feira, 27 de março de 2015 às 9:51

Unidade de Potência da Honda

O número de motores que os pilotos da Fórmula 1 poderão usar no restante da temporada 2015 deverá subir de quatro para cinco.

As equipes se reuniram na quinta-feira a fim de discutir a proposta e concordaram com a mudança no regulamento. Agora, a FIA precisa aprovar a alteração, o que pode acontecer antes do GP da China.

De acordo com o site Autosport, a principal motivação é permitir que as fichas de atualização dos motores sejam utilizadas com mais flexibilidade.

Uma mudança na interpretação das regras de 2015 significa que as fabricantes de motores agora podem gastar fichas, que originalmente seriam usadas apenas entre temporadas, durante o ano.

Mas com apenas quatro motores permitidos e alguns pilotos já tendo introduzido segundos elementos da unidade de potência depois de apenas um fim de semana de corrida, essa alteração aumentará a flexibilidade quando houver atualizações.

A segunda motivação é acalmar as preocupações com o risco dos fãs ficarem frustrados com a falta de ação na pista enquanto as equipes poupam quilometragem do motor.

Outra vantagem é atenuar o número de penalizações que serão aplicadas aos pilotos que forem obrigados a usar componentes do quinto motor e além.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.