F1 – Pilotos poderão ter seis motores se 2014 tiver 22 corridas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 às 10:13

Motor Renault V6 turbo

Os pilotos da Fórmula 1 poderão receber um motor extra na próxima temporada se o calendário tiver inéditas 22 corridas.

Em 2013, as regras dos motores de longa duração estabelecem que os pilotos não podem usar mais de oito motores V8 ao longo de toda a temporada. Porém, a partir do próximo ano, sob as novas regras radicais do V6 turbo, os pilotos serão penalizados se usarem mais do que cinco unidades.

Espera-se que, quando apresentar o calendário ao Conselho Mundial de Automobilismo na Croácia na sexta-feira, Bernie Ecclestone terá reduzido a temporada para 20 ou 21 etapas. Porém, Charlie Whiting, diretor de prova, declarou à Auto Motor und Sport da Alemanha: “Se houver 22, podemos discutir um sexto motor por piloto”.

Contudo, as equipes pequenas podem não ficar satisfeitas com isso. Seus custos já estão dobrando com os novos V6, e a Auto Motor und Sport alega que apenas um motor extra lhes custará 2 milhões de euros a mais. E elas precisarão de outro motor extra – talvez dois – para os novos testes privados em 2014.

“Cada quilômetro agora nos custa 800 euros”, declarou Andy Stevenson, diretor da Force India. “Muitos não podem bancar esses dias de testes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.