F1 – Pilotos não devem mais criticar fabricante de pneus em público

sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 15:31

Sebastian Vettel

Os pilotos de Fórmula 1 receberam uma solicitação para não criticar a Pirelli em público, após a explosão do pneu de Sebastian Vettel no GP da Bélgica. O piloto da Ferrari criticou duramente a fabricante italiana pelo fato, e outros competidores como Nico Rosberg (Mercedes) expressaram preocupação com o ocorrido.

Na Itália, Vettel e Rosberg estavam entre os pilotos e chefes de equipe convocados para uma reunião com a Pirelli por Bernie Ecclestone, a fim de “aparar as arestas” com a fabricante de pneus.

Quando perguntado se os pilotos foram solicitados a não criticar os pneus no futuro, o chefe de esportes da Pirelli disse: “Eles foram convidados a fazê-lo no ambiente certo, que é na equipe e com a gente. Outras coisas acontecem no esporte e eles não oferecem uma opinião. Eu acho que isso só precisa ser equilibrado”.

“Você não atrai patrocinadores e pessoas para o esporte quando há tanta negatividade. Não há uma fila de 100 empresas de pneus querendo entrar para a F1”, opinou Paul Hembery.

“Nós (Pirelli) podemos dizer que já chega e outra empresa poderá analisar e dizer que não parece muito bom por lá. E o esporte pode ficar sem pneus”, completou ele, que salientou que o principal foco da reunião foi a abertura de mais linhas de comunicação entre os pilotos e a Pirelli.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.