F1 – Pilotos escolhem pneus para o GP da China

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli divulgou as seleções de pneus da equipe para o GP da China na próxima semana, revelando que Lando Norris e Carlos Sainz, da McLaren, terão um estoque saudável de pneus macios à sua disposição.

A dupla da McLaren estocou o composto C4, com nove jogos do pneu vermelho para cada piloto, enquanto a maioria do pelotão escolheu oito ou sete jogos.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas da Mercedes dependerão de oito conjuntos de borracha C4, mas o britânico escolheu um conjunto extra de composto médio comparado ao seu companheiro de equipe, enquanto o finlandês optou por um conjunto adicional de pneus duros.

Em comparação com a equipe Mercedes, a alocação de pneus da Ferrari é diferente, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc optando por sete conjuntos de macios.

No entanto, o vencedor moral do GP do Bahrain terá cinco conjuntos do composto médio, em comparação com quatro para Vettel.

Depois do Bahrain, a Pirelli voltou a ser mais flexível para Xangai, ditada em parte pelo fator climático, diz Mario Isola.

“Na China, é difícil prever, porque às vezes o clima é bom, às vezes o tempo está muito frio”, disse Isola.

“É uma pista em que, se estiver frio, com certeza temos granulação no pneu dianteiro esquerdo, por causa das curvas muito longas à direita”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.