F1 – Pilotos defendem modificações na Parabólica

quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 15:29

Parabólica em Monza

Jenson Button e Felipe Massa não acreditam que o desafio da Parabólica será reduzido pelas alterações feitas na área de escape da curva.

A FIA defendeu recentemente a decisão de asfaltar uma grande área de escape de brita na parte externa da rápida curva por motivos de segurança.

As mudanças provocaram alguns protestos em mídias sociais antes do GP da Itália deste fim de semana, mas Massa disse que o desafio da curva continua inalterado.

“Eu vi muitas pessoas reclamando, mas não achei nada que irá mudar nosso traçado ou a forma como fazemos a curva”, disse Massa. “Eles mudaram a parte externa da curva, que é mais seguro, mas não vejo nenhuma diferença no traçado”.

Button concordou que o desafio da curva ainda permanece, enquanto a segurança é melhorada para os pilotos.

“Eu entendo a razão por trás disso, a segurança e o asfalto em áreas de escape: se sair da pista, permanece em frente e freando, que é uma ótima ideia”, disse Button.

“Não olhei a saída da curva ainda, mas ouvi dizer que há grama artificial”.

“Tenho certeza que a curva não está mais fácil do que era antes”.

Valtteri Bottas acredita que o desafio da curva seria ligeiramente alterado pela nova área de escape.

“Eu realmente acho que no ano passado foi um pouco mais difícil”, disse ele.

“Na saída as rodas ficavam apenas na linha branca e você sabia que tinha apenas alguns centímetros ou estaria fora da pista. Agora não importa, você só precisa manter duas rodas na pista e pronto”.

Mais impressões de pilotos:

Kimi Raikkonen: “Isso não muda muito, a menos que comecem a reclamar sobre as quatro rodas sobre a linha branca e ganhando uma vantagem. É a maneira que cada circuito está ficando: colocando asfalto ao redor”.

Kevin Magnussen: “Eu não acho que estamos fazendo a pista mais insegura por ter brita, mas ainda é um circuito incrível e eu gosto de dirigir aqui”.

Lewis Hamilton: “A FIA é muito consciente da segurança e não é nada para se envergonhar, mas eu sou da velha escola, então gostaria dos antigos circuitos de volta, como nos anos 90: sem asfalto”.

Nico Rosberg: “Era uma das curvas mais arriscadas que tivemos no calendário. Isto definitivamente torna as coisas muito mais seguras então que seja o caminho certo para seguir”.

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.