F1 – Pilotos da Toro Rosso miram vaga de Kvyat na Red Bull

sábado, 19 de março de 2016 às 10:03
Max Verstappen e Carlos Sainz

Max Verstappen e Carlos Sainz

A Toro Rosso em 2016 pode ser a ferramenta perfeita para seus pilotos partirem para a Red Bull Racing em 2017. Jan Lammers, um ex-piloto holandês de Fórmula 1, acha que o carro pode ser tão bom que até mesmo a Ferrari (fornecedora de motores) poderia estar se sentindo nervosa.

“Eles terão que ter cuidado, porque se a Toro Rosso for uma ameaça para a equipe de fábrica, a Ferrari poderia decidir reduzir a potência através do software”, disse Lammers ao jornal De Telegraaf.

Sebastian Vettel, primeiro piloto da Ferrari, admite que a Toro Rosso parece particularmente forte para 2016. “Eu acho que estamos mais próximos (da Mercedes) do que no ano passado, especialmente em corrida”, afirmou o alemão em Melbourne. “Então eu acho que a Toro Rosso deu um passo enorme”.

Se for verdade, tanto Carlos Sainz como Max Verstappen estão desesperados para provar a seus patrões que devem ser promovidos para a Red Bull. “Meu objetivo é ir bem na minha equipe e chegar à Red Bull para 2017”, declarou o espanhol Sainz ao jornal El Mundo.

E Verstappen tem sido associado até mesmo a uma vaga na Ferrari. “Eu gosto de trabalhar com a Red Bull e não vejo razão para mudar. Eles me deram a oportunidade de fazer a minha estreia na F1 e eu deveria ser leal”, comentou.

E o assento visando na Red Bull é o de Daniil Kvyat, pois o Dr. Helmut Marko afirma que Daniel Ricciardo tem “um contrato à prova de balas com a gente para 2017”.

Felipe Massa (Williams) acha que vai ser uma luta renhida entre Verstappen e Sainz. “Eles têm um bom carro, pelo menos assim parece, por isso pode ser uma boa temporada para Sainz. Ele é um piloto muito bom. As pessoas falaram mais sobre Verstappen no ano passado, mas eu não espero menos de Sainz”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.