F1 – Pilotos da Renault ‘não são batedores’, diz Palmer

quinta-feira, 16 de junho de 2016 às 12:32
Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer diz que ele e Kevin Magnussen “não são batedores”, apesar de seus pesados incidentes em corridas recentes.

Os dois acidentes de Palmer no treino em Mônaco foram seguidos por uma violenta batida na corrida depois da saída do carro de segurança, enquanto Magnussen perdeu a classificação no Canadá devido a uma colisão na manhã de sábado.

Palmer disse que os acidentes demonstraram que o Renault 2016 era um carro difícil de dirigir, mas disse que Mônaco não deve ser tomado como um desempenho típico.

“Obviamente que não parecemos bem se batemos o carro, e quando o carro é difícil de conduzir há uma maior chance disso”, disse ele. “Eu só bati o carro num fim de semana este ano – em Mônaco – mas foi uma grande batida na corrida, numa situação bastante singular, e nos treinos tive mais dois incidentes”.

“Então, Mônaco foi um fim de semana muito ruim, mas esquecendo esse, eu nunca bati o carro. E Kev teve um em Montreal. Não é como se fossemos completos pilotos batedores. O carro está difícil, especialmente em circuitos ondulados”.

“Não é fácil estar forçando e tentando encontrar tempo para chegar ao Q2 sem cometer nenhum erro e se você comete erros nessas pistas, então está no muro”.

“Tenho certeza de que, como a temporada se desenrolando, as pessoas vão perceber isso. Não somos batedores, então não espero que seja o tema do ano”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.