F1 – Pilotos da Red Bull devem ser pacientes, diz Marko

Daniel Ricciardo e Helmut Marko

Daniel Ricciardo e Helmut Marko

Helmut Marko diz que Daniel Ricciardo e Max Verstappen devem ser pacientes enquanto a equipe se esforça para alcançar as atuais líderes Ferrari e Mercedes.

A Red Bull entrou na nova era da Fórmula 1 como a terceira equipe mais rápida, incapaz de desafiar a Ferrari e Mercedes, mas com uma folga considerável do pelotão de trás.

“Estamos bastante otimistas que vamos dar um passo significativo em Barcelona, onde haverá uma grande mudança de peças, por isso, às vezes a paciência é a melhor virtude que um piloto pode ter!”, disse Marko.

“Quando lutamos pelo campeonato com Sebastian (Vettel) contra (Fernando) Alonso (em 2012), estávamos 42 pontos atrás após as férias de verão – e ganhamos!”

“Nós somos os mestres da recuperação!”

Antes das atualizações, Marko insiste que a Red Bull tem feito progressos.

“Vejam o nosso ritmo: na Austrália, estávamos a 1,8s atrás, na China era de 1,3s e no Bahrain algo na ordem dos nove décimos. Então, estamos melhorando e passo a passo, tirando a diferença, mas isso, é claro, não é o suficiente”.

A Red Bull tem 47 pontos após as três primeiras rodadas da temporada, 52 atrás da Mercedes, que venceu na China, e 55 pontos da Ferrari, que venceu na Austrália e no Bahrain.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.