F1 – Pilotos da McLaren devem controlar suas frustrações

sábado, 11 de março de 2017 às 10:01
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne diz que ele e seu companheiro de McLaren-Honda, Fernando Alonso, precisam manter suas frustrações sob controle. Antes da terceira temporada consecutiva da parceria, a paciência está se esgotando, enquanto a Honda luta mais uma vez para fornecer uma unidade de potência competitiva e confiável.

Mas em meio à situação, o novato Vandoorne parece mais calmo do que seu veterano companheiro de equipe Alonso. “A última coisa que podemos fazer é ficar frustrados e não fazer nada. Somos a McLaren, uma das melhores equipes que já resolveu situações difíceis no passado”, disse ele.

Quanto à frustração óbvia de Alonso nesta semana, Vandoorne afirmou: “Fernando e eu conversamos muito e concordamos que não podemos ficar frustrados, temos que trabalhar juntos para avançar e melhorar”.

“Eu não acho que nosso relacionamento mudou”, acrescentou. “Nós não estamos realmente em uma situação ideal, mas estamos trabalhando duro para a equipe, o nosso estilo de pilotagem é semelhante e nós dois temos os mesmos comentários sobre o carro, o que é bom para o desenvolvimento na direção certa”.

“Eu teria gostado de um começo com mais voltas, mas na F1 você não pode escolher, é assim”, prosseguiu o belga, que ao mesmo tempo se sente preparado para a Austrália.

“100%. Eu me aprontei para o Bahrain 2016 com muito menos preparação. Estou confiante com o carro, posso atacar como eu quero. Espero que possamos ter algumas peças novas em Melbourne e melhorar”, explicou.

“Ainda estou muito feliz por poder guiar um carro de F1, é apenas a minha primeira temporada completa. Ok, atualmente temos alguns problemas, mas isso não afetou minha confiança de nenhuma maneira”, concluiu Vandoorne.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.