F1 – Pilotos da Force India livres para brigar em Interlagos

terça-feira, 7 de novembro de 2017 às 18:14

Sergio Perez e Esteban Ocon

A Force India está preparada para deixar Sergio Perez e Esteban Ocon correrem livremente um contra o outro no Brasil e em Abu Dhabi, últimas duas corridas da temporada, agora que a equipe tem certeza do P4 no campeonato de construtores da F1, disse Vijay Mallya.

O mexicano Perez e seu jovem companheiro de equipe francês foram retidos pela equipe baseada em Silverstone, depois que seus confrontos na pista custaram pontos para a Force India e possíveis lugares no pódio no início do ano.

A Force India está agora a 99 pontos da Williams, colocada em quinto lugar, e 165 atrás da terceira colocada Red Bull, com um máximo de 86 pontos a serem disputados.

“Com o quarto lugar seguro, temos a liberdade de adotar uma nova abordagem no Brasil e em Abu Dhabi, talvez tentando algumas coisas diferentes ou até mesmo diferentes pilotos nas sexta-feira para ver o que podemos aprender para o próximo ano”, disse Mallya em uma pré-visualização da equipe para o GP do Brasil deste fim de semana.

“Nós também podemos ser mais agressivos com estratégias e assumir mais riscos”, acrescentou o magnata, que está contestando um pedido de extradição da Índia sobre acusações de fraude e não deixa a Grã-Bretanha desde março do ano passado.

“Ainda estamos com fome de resultados fortes e queremos terminar a temporada com uma nota alta. A corrida no Brasil esta semana é uma oportunidade para no mínimo continuar nossa série de performances fortes”.

A equipe, que terminou em quarto lugar no ano passado com 173 pontos, está aproveitando sua melhor temporada ainda em termos de pontos marcados com 175 de 18 corridas até agora.

Perez terminou em quarto lugar em uma pista de Interlagos molhada em 2016, enquanto Ocon com a extinta Manor foi P12.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.