F1 – Pilotos da Ferrari lutam com os pneus

quinta-feira, 23 de maio de 2019 às 18:07

Sebastian Vettel em Monaco 2019

Para Sebastian Vettel e Charles Leclerc, a palavra-chave depois do treino em Mônaco foi pneus.

A Ferrari sofreu outro dia menos competitivo do que a Mercedes, já que Vettel terminou 0,7 segundos atrás do Mercedes líder na segunda sessão.

Apenas problemas para Max Verstappen e seu companheiro de equipe Charles Leclerc permitiram que o alemão terminasse em terceiro, mas sua avaliação do dia não foi boa leitura.

“Tentamos muitas coisas, eles não funcionaram, então não foi tão produtivo”, disse Vettel.

“No geral, estamos lutando um pouco, obviamente sem o mesmo ritmo comparado à Mercedes, lutando um pouco para que os pneus realmente funcionem, então temos um pouco de trabalho pela frente.”

Tentando identificar a questão principal, Vettel acrescentou: “É um pouco de tudo, então não é exatamente o que você gostaria por aqui.”

“Você gostaria de saber o que o carro vai fazer, para que você possa antecipar um pouco mais. Mas tenho certeza que no sábado as coisas devem melhorar. Talvez esteja um pouco mais quente também, o que poderia nos ajudar.”

Quanto ao ídolo da cidade natal, Leclerc foi apenas o 10º mais rápido depois de sua simulação de classificação ter sido arruinada por uma travada na chicane Nouvelle.

“A segunda sessão foi um pouco mais difícil de colocar o carro na janela certa, incluindo também os pneus. Acabamos tendo que lutar bastante”, explicou ele.

“Nós também não estamos no nível de Mercedes, então precisamos nos esforçar e veremos no sábado.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.