F1 – Pilotos da Ferrari conscientes da ‘chance’ que terão no Canadá

terça-feira, 4 de junho de 2019 às 16:49

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Ambos os pilotos da Ferrari destacaram a importância de maximizar o resultado no GP do Canadá deste fim de semana.

Tendo lutado para travar uma verdadeira luta contra a Mercedes desde Baku, as sequências de retas do Circuito Gilles Villeneuve darão à equipe italiana uma boa chance de usar sua tão falada vantagem de potencia.

De fato, para alguns, Montreal é vista como a última chance para a Ferrari, caso Maranello tenha alguma aspiração de lutar pelo campeonato com seus rivais em 2019.

“O GP do Canadá deve ser uma oportunidade para tentar levar para casa um bom resultado”, disse Charles Leclerc.

“Devemos fazer tudo certo até o último detalhe, para que possamos tirar o máximo proveito do carro.”

“Na semana passada, estive no simulador em Maranello para trabalhar em configurações e melhorar o carro e a mim mesmo nesta pista.”

“Acho esta pista muito interessante porque inclui vários tipos de curva e uma longa reta onde deve ser possível ultrapassar.”

“Eu realmente espero que possamos ter um fim de semana bem-sucedido”, concluiu ele.

Sebastian Vettel venceu duas vezes em Montreal, incluindo no ano passado, ao quebrar o domínio da Mercedes nesta corrida.

E em sua prévia, ele explicou o que ele considerou o segredo para uma boa volta.

“Normalmente, a pista começa realmente escorregadia e leva um bom tempo para o asfalto ‘amadurecer’ e fornecer um nível decente de aderência”, disse ele.

“A pista também é conhecida por ser stop-and-go, com longas retas e fortes pontos de frenagem, divididos por algumas curvas lentas e algumas chicanas onde você precisa usar muito as zebras.”

“A parte final da volta é geralmente a chave: você tem que frear perfeitamente no grampo para que você obtenha a melhor saída para ter muita velocidade na longa reta que leva ao pit lane ou à última chicane.”

“É ali que você pode tentar ultrapassar.”

Não é só a Ferrari colocando pressão sobre eles mesmos, com Max Verstappen da Red Bull ciente da ameaça que eles representarão.

“Espero que a Ferrari seja muito competitiva no Canadá, então, para nós, pode ser um pouco mais difícil ou não, mas como sempre tentaremos maximizar o resultado”, comentou o holandês.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.