F1 – Pilotos com motor Honda terão punições no grid em Sochi

quinta-feira, 26 de setembro de 2019 às 10:04

Max Verstappen

Max Verstappen e os outros pilotos impulsionados pela Honda cumprirão punições no grid no GP da Rússia para introduzir estrategicamente outro motor novo.

O motor Honda Especificação 4 fez sua estreia no GP da Bélgica com Daniil Kvyat, da Toro Rosso, mas Verstappen, seu companheiro de equipe Alex Albon e Pierre Gasly só correram com ele na etapa seguinte na Itália.

Antes do GP da Rússia, com apenas dois finais de semana completados com suas novas unidades de potência, a Honda anunciou que todos os seus quatro pilotos terão um novo motor de combustão interna.

Isso lhes dará um motor com baixa quilometragem no GP do Japão, corrida na casa da Honda, e deve proporcionar a ambas as equipes as UPs necessárias para chegar ao final da temporada sem trocas adicionais.

Verstappen, Albon e Gasly perderão cinco posições no grid em Sochi porque terão apenas um motor de combustão interna novo. Entretanto, Kvyat está fora de fase na substituição dos componentes e a Honda optou por trocar todos os elementos em seu carro, portanto ele largará no fim do grid.

A confiabilidade da Honda tem sido boa nesta temporada, mas seu programa de desenvolvimento agressivo, com uma atualização a mais do que suas rivais, a deixou com um cronograma diferente e a obrigou a usar muitos motores.

Por exemplo, o novo Especificação 4 de Verstappen será seu quinto motor de combustão interna da temporada, enquanto ambos os pilotos da Mercedes e Ferrari utilizaram apenas três neste ano.

Kvyat e Gasly terão seu sexto e sétimo motores, respectivamente, porém esses números estão ligeiramente distorcidos por trocas adicionais no começo do ano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.