F1 – Pic: Caterham me contratou por causa da performance

Charles Pic

Charles Pic se juntou a Sergio Perez ao responder a percepção de que um número cada vez maior de pilotos no grid podem ser descritos como “pagantes”.

Ao ser questionado sobre a duração de seu contrato com a Caterham, o francês declarou ao diário Le Monde: “É um contrato para vários anos – não ficarei na equipe por apenas uma temporada. Porém, não posso revelar os detalhes”.

Com certeza, dizem os cínicos, o tamanho de seu apoio financeiro foi uma consideração chave quando o proprietário da equipe, Tony Fernandes, e o chefe, Cyril Abiteboul, assinaram o contrato.

“Essa é uma das perguntas favoritas dos jornalistas”, declarou Pic. “Francamente, eu acho que não pode ser a única coisa. Um piloto recebe uma oferta de uma equipe devido à sua performance. A prioridade é dada às qualidades do piloto. Só depois a atenção se volta aos patrocinadores, então esse fator deveria ser tratado de modo diferente”.

Contudo, Pic admitiu que o dinheiro é importante na Fórmula 1. “Isso faz parte do nosso esporte; a Fórmula 1 ganhou popularidade através da mídia e é usada por grandes companhias que precisam promover suas marcas”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.