F1 – Permanência na McLaren não é surpresa para Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que não está surpreso por ficar na McLaren para 2020. Acabando com a especulação de que Fernando Alonso poderia voltar, a equipe britânica anunciou que Sainz e Lando Norris permanecerão no próximo ano.

Norris assinou um novo contrato de dois anos. “É um grande peso fora dos meus ombros”, disse o britânico de 19 anos em Silverstone.

Mas o espanhol Sainz diz que não está surpreendido. “Já disse muito claramente no ano passado que tinha assinado por dois anos com a McLaren, e a equipe também o disse. Para mim nunca houve dúvidas”, declarou aos repórteres espanhóis.

Sainz insiste que o retorno surpresa de Alonso também nunca esteve nas cartas. “Eu sabia que ele não voltaria à McLaren na minha posição, então para mim não há notícias”, insistiu ele.

“Na verdade, era importante confirmar Lando, pois era ele com quem a McLaren precisava renovar. Para mim era simplesmente uma confirmação de algo que nós sabíamos já”, explicou.

Sainz negou que o anúncio estivesse ligado a uma história recente sobre o rompimento da McLaren com Alonso. A equipe negou subsequentemente essa história, dizendo que Alonso continua a ser um embaixador.

“Não há nenhuma ligação. No meu caso é muito claro que eu assinei por dois anos (ano passado). Eu não assinei nada novo”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.