F1 – Perez: Verstappen deve confiar em seu talento e não ouvir críticos

sábado, 20 de dezembro de 2014 às 14:46

Max Verstappen

Sergio Perez acredita que Max Verstappen deve confiar em seu talento e não se preocupar sobre as percepções da mídia sobre sua juventude. A promoção do piloto de 17 anos de idade à titular da Toro Rosso foi alvo de duras críticas, inclusive do ex-piloto Jacques Villeneuve, e tal fato fez com que a FIA estabelecesse uma idade mínima de 18 anos para conceder a superlicença a partir de 2016.

“A Red Bull viu algo de especial nele”, comentou Perez. “Eu já ouvi coisas muito boas sobre ele, por isso vai ser bom ver como um garoto tão legal lida com toda a pressão. Ele está fazendo história. O garoto tem que ser muito especial, porque está quebrando o recorde (de piloto mais jovem). Se você é bom o suficiente e a Red Bull coloca fé em você para competir, por que não? É bom para o esporte e para os fãs”.

O piloto mexicano citou exemplos anteriores de pilotos promovidos precocemente para a Fórmula 1. “Não há uma maneira simples de entrar para a F1. Você viu muitos pilotos precoces, como Kimi (Raikkonen), por exemplo, que passou um ano na F-Renault e foi direto para a F1”, lembrou.

“A mídia é algo externo, mas quando você aprende lições de estratégias, dos pneus, das diferenças de cargas de combustível em todo o fim de semana, é algo que você não experimenta na F3. Há um par de coisas (para saber), mas não importa, se você for bom o suficiente, você vai lidar com isso”, prosseguiu Perez, que chegou mais vivido à F1, aos 21 anos de idade, tendo passado dois anos na F3 britânica e dois anos na GP2.

“Aos 17 anos eu ganhei na F3, mas se eu olhar para trás, foi bom para mim ter passado um tempo em carros maiores, como na GP2. Eu aprendi muito lá com a estratégia, os pit stops, mas ao mesmo tempo, nunca me envolvi com uma equipe de F1. Isso ajuda a entender a categoria”, completou o piloto da Force India.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.