F1 – Perez surpreso pela não punição de Sainz

segunda-feira, 11 de junho de 2018 às 12:19

Sergio Perez e Carlos Sainz

Sergio Perez ficou surpreso pelos comissários de Fórmula 1 não penalizaram Carlos Sainz pela sua colisão no início do GP do Canadá.

O piloto da Force India, Perez, estava tentando passar o Renault de Sainz pelo nono lugar após a relargada do safety car, quando eles se esbarraram na curva 1.

Perez, do lado de fora, acabou escorregando de lado na grama e caiu para o 14º lugar.

“Eu o ultrapassei na entrada da curva 1, dei espaço suficiente, mas não sei qual foi a razão pela qual fui atingido”, disse Perez.

“Fiquei surpreso que não vimos nenhuma penalidade porque eu estava à frente e tentei dar o máximo de espaço possível para garantir que os dois carros entrassem na curva. Mas aconteceu isso”.

“Eu consegui salvar o carro porque eu ia direto para o muro. Felizmente consegui salvá-lo e continuar”.

Perez se esforçou para fazer progressos depois, com uma mudança para uma estratégia de duas paradas, o que acabou custando mais e deixando-o apenas na 14ª na bandeirada.

Sainz terminou em oitavo, batendo o companheiro de equipe de Perez, Esteban Ocon.

O chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer, culpou Sainz pelo fraco resultado de Perez.

“Sergio estava correndo muito bem até Sainz acertá-lo, forçando-o a sair da pista e deixando-o fora dos pontos”, disse Szafnauer. “Ele fez a ultrapassagem, então foi extremamente decepcionante perder quatro ou cinco lugares como resultado”.

“Isso efetivamente acabou com a tarde”.

Mas Sainz acha que Perez não tinha motivos para reclamar e simplesmente virou contra ele.

“Basta olhar para as imagens porque tenho certeza de que quando ele olhar para elas, verá que eu não me movo na frenagem ou algo estranho na minha linha de direção ou qualquer coisa assim”, argumentou Sainz.

“Ele tentou uma manobra muito otimista pelo lado de fora. Ele virou muito cedo para a curva e nós colidimos”.

Perguntado se parecia um momento de risco, Sainz respondeu: “Para ele, sim. Para mim, não”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.