F1 – Perez: Superar a Renault é realista

Force India e Renault

Sergio Perez insiste que é realista para a Force India ainda acreditar que pode superar a Renault no Campeonato de Construtores deste ano, apesar da vantagem da fabricante.

A Force India, quarta na classificação nos últimos anos, foi arrastada de volta para a luta no meio-campo, enquanto a Renault continuou em seu recente caminho de melhoria.

No entanto, a Force India continua disputando as honras do meio-campo, ocupando atualmente o sétimo lugar, apesar de estar apenas 20 pontos atrás da quarta colocada Renault.

Perez calcula que a recuperação da fabricante francesa permanece dentro do alcance de sua equipe – embora mais uma vez tenha enfatizado que as atualizações adiadas precisam chegar em breve.

“Não acho irrealista pensar que ainda podemos vencer a Renault”, disse Perez. “Acho que se melhorarmos um pouco nas próximas corridas, a margem não é tão grande no momento”.

“Eles têm sido a equipe mais consistente, mas não estão em outra categoria. Eles são bastante alcançáveis. É apenas uma questão de acelerar um pouco os upgrades e então poderemos estar na luta novamente”.

Na situação de desenvolvimento da Force India, Perez disse: “Precisamos trazer as atualizações de que precisamos o mais rápido possível, porque por um tempo ficamos parados”.

“Estávamos desenvolvendo o carro e depois ficamos parados, enquanto as pessoas continuam melhorando seus carros. Mas as lacunas não são grandes, então o que você pode fazer de uma corrida para outra, pode mudar a história do meio-campo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.